quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Achado Escrito no Livro da Vida

Texto Base: (Apocalipse 20:11-15) Jesus, na plenitude dos tempos, fez-Se homem, veio a este mundo, anunciou o caminho da salvação e o consumou, quando Se deixou crucificar pelos nossos pecados. Quando a pessoa nega a Jesus e o rejeita o seu sacrifício e não assume o compromisso com ele, isso impede que o Senhor escreva o nome desta pessoa no Livro da Vida, porque livremente, escolheu ficar no caminho do inferno. Em (Pv 15.24) nos diz: Que o caminho da vida e para cima para que se desvie do inferno que e em baixo. Após a morte física, do corpo, o Corpo volta ao pó, de onde veio, e a alma (espírito) volta para Deus, que o deu, para receber a sentença final - ficar com Deus na eterna bem-aventurança celestial ou ser condenado ao eterno castigo com Satanás e seus seguidores. No Livro da Vida. Estão inscritos os nomes daqueles que herdarão a vida eterna. Livro escrito pelo próprio Deus segundo a Sua vontade. A maior alegria do crente não deve está baseada em bens matérias, nem por desfrutar de um bom  status social, nem tão pouco por fazer parte de uma denominação evangélica. Antes a sua maior alegria deve ser por ter o seu nome escrito no livro da vida. Jesus disse aos seus discípulos na missão dos 70, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lucas 10 : 20). Muitas pessoas se orgulham, por ter o seu nome escrito nas colunas sociais de um jornal ou revista; outras por ter o seu nome vinculado aos melhores bancos. Há também  pessoas que se acham importantes por ter o seu nome escrito no guinness book ( livro dos recordes), e até mesmo por ter o seu nome na calçada da fama em Hollywood. Todos estes prestígios são bons e satisfazem o ego humano, mas trazem uma alegria momentânea, passageira. Porém o maior privilégio e alegria do crente, é ter a certeza do nome escrito no livro da vida, onde a traça não rói, a ferrugem não consome, nem o ladrão pode roubar. Em (Apocalipse 3. 5) nos diz que: O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos Já aqueles que não têm seus nomes inscritos no Livro, terão como destino final a morte eterna, ou seja, a separação eterna da presença de Deus, o inferno: (Apocalipse 20.15) E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo. No final dos tempos esse Livro será usado por Deus em Seu grande dia de julgamento de todas as nações no juízo final, aquele que não tiver o seu nome escrito no livro da vida. A sentença final é: ser lançado no lago de fogo. Leiamos o que a bíblia diz sobre as classes de pessoas que serão condenadas. Em (Ap.21.8). Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornecedores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Que a misericórdia de Deus alcance a todos estes que vivem  nestas praticas pecaminosas, porque no dia do juízo final, não haverá chance para arrependimento. Esta palavra é para se cumprir - ou credes na Obra vicária de Cristo e sois salvos ou não credes em Cristo e já estais condenados. Qual é a tua posição neste momento? Salvo ou perdido? Crente em Jesus como Senhor e Salvador ou descrente contra o plano de Deus? Repare que "todo aquele que não for achado escrito no Livro da Vida será lançado no lago de fogo". (João 3.16-17) Que Deus nos abençoe em nome de Jesus. 

Um comentário:

  1. REALMENTE MUITO ESCLARECEDOR ESSE É O VERDADEIRO EVANGELHO QUE NÓS TEMOS QUE PREGAR DEUS O ABENÇOE MEU IRMÃO

    ResponderExcluir