sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Os Dois Caminhos

Texto Base: (João 11:25-26) O homem natural tem prazer em tudo que o mundo lhe oferece. Ele sabe que há dois caminhos que pode escolher seguir. O caminho largo que lhe oferece prazeres, mas que Deus abomina. Ou o caminho estreito que o conduz à vida eterna. Qual é o caminho que você tem procurador estar.  (Mateus 7:13), nos diz ... porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. É triste vermos milhares de pessoas caminhando por este caminho de perdição, sem Cristo, achando que ninguém é capaz de saber como se salvar, no entanto o Senhor tem dado a sua igreja aqui na terra a responsabilidade de falar, pregar e ensinar o evangelho para que todos que forem alcançados sejam salvos. Em Mateus 7:14 nos diz: "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." O caminho que nos leva ao céu por toda uma eternidade é estreito mas não é tortuoso, nem cheio de pedregulhos, nem tão difícil. Difícil foi para Jesus, o Deus que desceu da Sua glória para lançar sobre Si os pecados de toda a humanidade, derramar o Seu próprio sangue para ter-nos junto a Ele eternamente. Isto é o amor que não entendemos, nem sabemos explicar. É o amor que devemos seguir e ter dentro de nós a fim de que o mundo queira ter em sua vida o mesmo Deus que nós temos. Por isso Jesus nos diz em (Joao 11.25-26) Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em Mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
* Você já decidiu crer em Jesus?
* Você já decidiu não ser uma pessoa morta, separada de Deus?
* Você já decidiu viver, eternamente, com Jesus, no céu por toda uma eternidade?
Se não, então ...
1- decida aceitar Jesus como seu Salvador;
2- decida vencer aquele que é inimigo da sua alma, Satanás;

3- decida entregar toda a sua vida Àquele que derramou o Seu sangue no seu lugar. Certa vez, evangelizando uma pessoa não crente, ela apresentou algumas desculpas para não aceitar a Jesus como seu salvador, dentre as desculpas eram:  agora não, sou muito novo! Quem sabe mais adiante?"... "Talvez no próximo ano, pois agora estou muito ocupado!"... Agora não, pois estou preocupado com os estudos o trabalho e não tenho muito tempo! Saiba de uma coisa nesta manhã nada neste mundo é mais importante do que a sua vida eterna com Jesus no céu. Em (1ºJo 2.17)  nos diz: o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Em (Mc 8.36) Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? O tempo de você tomar a sua decisão de aceitar a Jesus como seu salvador  e assumir um compromisso serio com Ele, e hoje e agora, principalmente você que tem brincado de ser crente, não é amanhã, e hoje pois a Bíblia em Provérbios 27:1 nos diz: Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará. O dia que você tem que fazer a sua decisão por Cristo é hoje. É a própria Bíblia que diz "" em (2 Coríntios 6:2).... Ouvi-te em tempo aceitável! E socorri-te ao dia da salvação; Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação Talvez amanhã seja muito tarde para você aceitar Jesus em sua vida e receber o perdão dos seus pecados. Lembre-se que Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1Jo 5:12 ). Não pense que você é, suficientemente, bom e merecedor da vida eterna. Você precisa crer em Jesus para ser salvo. Dobre os joelhos, baixe a cabeça e, com o coração cheio de arrependimento, creia que você necessita de Jesus para ser salvo, necessita segui-Lo. o Senhor diz na Sua Palavra: Quem crer e por batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16:16). Pense seriamente no futuro eterno de sua alma. Veja o que diz (Tiago 4:14) Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Você tem certeza de que estará vivo daqui a cinco minutos? Como o versículo disse, a nossa vida é como um vapor que aparece por um pouco de tempo e depois desaparece. Então, não perca tempo e reconheça que é um pecadora, que necessita ser salva para obter a vida eterna no céu. Não rejeite a verdade! Seja submissa ao que o Senhor ensina na Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário